Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Você conhece o abono salarial 2019? Sabe o que é o abono salarial? Sabe se tem direito?

Hoje vamos tirar todas suas dúvidas a cerca do abono salarial.

Milhões de brasileiros  devem receber o abono salarial de 2019, pagar dívidas, fazer pequenos investimentos, economizar o dinheiro e usar do jeito que achar melhor.

Ao falar sobre abono salarial, é para se referir a dois importantes programas federais do PIS e do PASEP. A primeira é para empregados privados que recebem da Caixa Econômica Federal e a segunda para servidores públicos que recebem o Banco do Brasil.

Se deseja saber o que é o abono salarial, continue conosco, porque abaixo vamos falar detalhadamente desse benefício oferecido pelo governo.

O que é Abono Salarial?

Benefícios como o abono salarial, foram feitos para incentivar o trabalho dos trabalhadores na década de 1970 e para integrar mais as empresas  as empregados.

Desde a sua criação, o Abono Salarial já contemplou milhões de trabalhadores.

Portanto, se você trabalha com a carteira assinada desde um certo período, você terá a garantia de receber até um  o salário de pagamento em 2019 e poderá usá-lo da melhor maneira para você.

Quer saber qual é esse período que falamos acima? Confira abaixo.

Abono Salarial 2019 do PIS e do PASEP

Calendário Abono Salarial 2019 – PIS e PASEP

Cada programa tem um cronograma de pagamento específico. Para o calendário do Abono Salarial 2019, a tabela é definida de acordo com o mês do aniversário do empregado. As pessoas nascidas de julho a dezembro já podem receber este dinheiro ainda neste ano. No entanto, quem nasceu entre janeiro a junho só recebem em 2020, entre os meses de janeiro a março

Quem nasceu em janeiro e fevereiro recebem dia 17 de janeiro, já as nascidas em março e abril receberão a partir de 21 de fevereiro, maio e junho, receberão a partir do dia 14 de março.

Quem é cliente da Caixa terá o benefício disponibilizado em conta dois dias antes do dia do calendário. Abaixo você poderá conferir a tabela de recebimento:

Calendário do abono para quem tem conta na Caixa

calendário PIS caixa

Calendário do Abono Salarial 2019 PASEP

 

Enquanto isso, o beneficiário do PASEP recebe o abono salarial através do calendário do PASEP 2019. As definições das datas listadas na tabela são as seguintes. Esta data é o último dígito do trabalhador registrado no programa. Desta forma, os destinatários com os últimos dígitos 0, 1, 2, 3 e 4 já se beneficiam.

Pessoas que possuem seu registro com final 5, poderão receber no dia 17 de janeiro. Já aqueles com seu registro de final 6 e 7 receberão a partir de 21 de fevereiro. Os registros cujo final são 8 e 9 receberão após o dia 14 de março.

Após esse dia, o montante será devolvido ao FAT (Fundo de Apoio ao Trabalhador). Os clientes do Banco do Brasil podem verificar o extrato da conta para confirmar o depósito três dias úteis antes do início de cada período de pagamento.

Como sacar o Abono Salarial 2019?

Lembrando sempre que correntistas da Caixa Econômica Federal não precisam se preocupar, pois o abono salarial é depositado automaticamente em sua conta, dois dias antes do dia de pagamento. O mesmo vale para correntistas do Banco do Brasil.

Porém, aqueles que não possuem conta na Caixa e nem do BB, deverão seguir o seguinte procedimento:

  • Deverá dirigir-se até a instituição correspondente (lembrando que o PASEP, benefício dos funcionário públicos, somente será sacado no Banco do Brasil, e o PIS, somente será sacado na Caixa Econômica Federal).
  • Usar cartão cidadão para sacar no autoatendimento, lotéricas ou Caixa Aqui.
  • Um documento de identificação individual, como um carteira de trabalho com um número de registro escrito no programa para quem não possui cartão cidadão.

Pronto, você já poderá receber seu abono salarial. para que não perca tempo, ensinamos abaixo como você pode consultar o PIS e o PASEP antes de dirigir-se a instituição correspondente, confira:

Como consultar o PASEP

A consulta ao seu número de seguridade social (NIT) e a consulta ao PASEP são básicas, para que você possa conhecer o período de carência.

O método de consulta do PASEP é o seguinte:

  • Visite o site oficial da Cnis.
  • Na página, clique na opção “Registrar” no canto superior esquerdo do menu.
  • Digite todas as informações solicitadas (nome, nome da mãe, CPF, RG).
  • Digite o código de segurança gerado automaticamente pelo site.
  • Clique em [Continuar] para terminar.

Quando isso for feito, um novo campo de mensagem será exibido, informando os dados do CNI e o número NIT. Ou seja, o número PASEP é exibido no final desta mensagem.

Como consultar o PIS

Além de conhecer o seu saldo do PIS, é necessário consultar o PIS 2019, assim como outras informações relacionadas aos seus interesses nesse programa social.

Siga as etapas abaixo para seguir instruções passo a passo sobre como executar consultas PIS pela Internet:

  • Primeiro, acessar o portal Caixa Econômica Federal através deste link –https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01;
  • Em seguida, digite o número do NIS e a senha da internet. Se não possuir uma senha, clique em “registrar senha”, siga o passo a passo e cadastre uma senha, lembre-se de guardar essa senha, você precisará dela.
  • Vá para a página do usuário, verifique o saldo e outras informações sobre o PIS.
  • Além deste método de consulta, você pode ir a uma das agências da Caixa e coletar informações do PIS. Mas lembre-se de levar o seu cartão cidadão e também um documento com foto.

Outra opção muito prática para realizar essa conversa é por telefone. Se você quiser fazer isso, basta ligar para o Centro de Atendimento ao Cidadão Central (0800 726 0207).

Como solicitar Cartão cidadão para receber o Abono Salarial 2019?

Se você não tiver um cartão de cidadão, poderá solicitar um a qualquer momento. Os cartões são feitos pela Caixa e a preparação é de cerca de 20 a 30 dias.

Como outros cartões magnéticos, ele é pessoal e intransferível.

Dirija-se à uma agência da Caixa Econômica Federal, portando os seguintes documentos:

  • Comprovante de residência
  • Documento com foto

Na agência, procure um atendente para que ele possa lhe encaminhar. Provavelmente você terá que preencher um formulário com uma série de informações pessoais. Ao final, será solicitado um cartão cidadão, e este será entregue em sua residência.

Se você tiver alguma dúvida sobre o Abono Salarial 2019, ligue para o call center da Caixa Econômica Federal (0800 726 0207).

ATENÇÃO

Não deixe de receber seu benefício do Abono Salarial 2019, é um direito seu, caso você se negue ou esqueça desse direito, todo valor será estornado para um fundo do governo. Fique atento aos calendários, sempre esteja consultando o seu saldo PIS e PASEP.

Abono Salarial 2019: Confira tudo sobre o pagamento
5 (100%) 1 vote
Abono Salarial 2019: Confira tudo sobre o pagamento

5 ideias sobre “Abono Salarial 2019: Confira tudo sobre o pagamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *