Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Já ouviu falar no PASEP 2019? É funcionário público de baixa renda mas não conhece o calendário do PASEP 2019? Então, confira abaixo todas as informações sobre o PASEP.

Para apoiar os trabalhadores brasileiros, o governo federal promulgou vários programas sociais. Um dos mais populares é o PASEP 2019, que é um bônus salarial para funcionários públicos de baixa renda. Para entender todo o PASEP 2019.

Sem mais, vamos começar a falar do Calendário do PASEP 2019:

O que é o PASEP 2019?

O PASEP (Programa de Formação de Ativos do Servidor Público) é um fundo de salvaguarda para funcionários do setor público.

Atualmente, esse capital é administrado apenas pelo empregador, pois é responsável pela captação de recursos para diversas proteções, como seguro desemprego, abono salarial, benefícios do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), etc.

Calendário do PASEP 2019

Quem tem direito ao PASEP 2019?

Explicitamente, o primeiro critério para um trabalhador desfrutar do PASEP é  ele ser um funcionário público. Mas isso não é a única coisa, existem requisitos diferentes para cada situação. Abaixo explicamos com detalhes:

Abono Salarial:

O abono salarial é geralmente considerado como o 14º salário, mas é um bônus anual que pode atingir até um salário mínimo que é o direito de todos que serviram no ano anterior. Porém, esses trabalhadores precisam se enquadrar nos seguintes requisitos:

  • Tenha registro no PASEP há pelo menos 5 anos.
  • Receber, no máximo, dois salários mínimos. Correspondentes a R $ 1.908,00 agora. Lembrando que este cálculo é feito através do salário mínimo vigente.
  • Ter trabalho ao menos 30 dias no ano base, mas lembrando que este período de trabalho não precisa ter sido contínuo. Por exemplo, se você trabalha por 15 dias em um mês e 15 dias em outro, ele se qualifica automaticamente para receber o salário deste ano.
  • É importante mencionar que é responsabilidade do empregador manter essas informações atualizadas, a fim de atualizar todos os dados da RAIS.

Consulta PASEP 2019

De fato, a maneira mais fácil de examinar o saldo disponível do PASEP 2019 é por meio de um software especialmente desenvolvido pelo Banco do Brasil para o programa.

É muito fácil consegui-lo. Basta acessar o computador na Internet e baixar o aplicativo. Passo a passo sobre isso,

  1. Abra esta página.
  2. Abra o PASEP de frente para a aba.
  3. Clique em [Download file].
  4. Siga os outros passos requeridos pelo sistema.

Além disso, também podemos obter informações sobre os recursos por meio de linhas telefônicas (4004-0001 e 0800 729 0001) mantidas para subsidiárias e programas do BB.

Nota: Para esta consulta, você precisa preencher documentos pessoais (CPF e RG) e NIS / PASEP no cartão de cidadão e cartão de trabalho.

Como sacar PASEP 2019

A retirada de benefícios deve ser feita em um agente ou agência autorizada no Banco do Brasil. Você precisa executar o serviço com uma identificação com foto válida.

Os bônus da folha de pagamento devem ser pagos de acordo com as restrições. Se o servidor não efetuar o saque do seu benefício, esse será estornado para o FAT – Fundo de Apoio ao Trabalhador e não poderá ser usado para a retirada, pois o benefício não é cumulativo.

O pagamento do Calendário do PASEP 2019  pode ser feito de três maneiras diferentes:

  1. Folha de pagamento – Se a sua empresa tem vínculo com o BB, você pode obter o pagamento por cálculo da folha de pagamento. Basta solicitar ao seu empregador.
  2. Depósito automático – Se um funcionário do setor público tiver uma conta no Banco do Brasil, o benefício PASEP será depositado diretamente em sua conta, até dois dias antes do prazo pré-estabelecido.
  3. Retirada em uma agência – Se nenhuma das situações acima se aplicar, você poderá retirar-se em uma filial do Banco do Brasil mais próxima, lembrando que o PASEP somente será recebido em agências do BB.

Qual valor do PASEP 2019 – Calendário PASEP 2019

O valor do PASEP será pago com referência ao salário mínimo do país de 2019 para cada ano, mas o valor deste ano é de R$ 954,00 . Se você quer saber quanto você tem que receber do Banco do Brasil, você pode consultar o PASEP e encontrar o saldo.

A quantia paga pelo PASEP 2019 para cada trabalhador é proporcional aos dias de trabalho de cada ano base. Para receber benefícios, o PASEP deve estar ativo e funcional no mercado de trabalho. Por favor, verifique a tabela de valores de acordo com a quantidade de dias trabalhados, confira:

valor do abono 2019

 

Calendário do PASEP 2019

Aqueles que cumprem todos os requisitos pré-estabelecidos pelo PASEP 2019 devem prestar atenção ao cronograma do PASEP, uma vez que os prazos do benefício é publicado através de um calendário.

No calendário do PASEP 2019 emitido pelo governo federal a cada ano, a ordem para recebimento do benefício é definida pegando o último dígito do número do seu PASEP, por isso, fique atento.

Verifique o calendário do PASEP de 2019:

 

Atenção, lembre-se de que é importante sacar o PASEP dentro do prazo estabelecido no calendário. Se não for sacado, será enviado para o Fundo Amparo e será usado para pagar o salário do funcionário público.

Portanto, assim que essa data de pagamento do benefício chegar, solicite sua retirada sem perder tempo.

Cotas PASEP 2019 – Calendário do PASEP 2019

Os funcionário que terão direito ao saque no fundo de cotas precisam se enquadra em alguns requisitos. São eles:

  • Possuírem o registro PASEP de 1971 a 04/10/1988.
  • Que até o momento não tenham sacado nenhum fundo.

Confiras as regras de saque de cotas do PASEP

Tabela de Cotas do PASEP

Já quando o assunto é saque integral de cotas PASEP, as especificações mudam. Sendo elas:

  • 60 anos ou mais (masculino ou feminino).
  • Eu me aposentei.
  • O falecido (o herdeiro tem o direito de retirar muito).
  • A reforma militar foi paga.
  • Pacientes com paralisia irreversível e paralítica;
  • Portador da doença de Parkinson;
  • Portador de doença cardíaca grave;
  • Doentes com doença de Paget avançada (osteite deformans);
  • Transportador de espondiloartropatia anquilosante;
  •  Cegueira;
  • Paciente com lesão hepática grave.
  • Poluição por radiação com base em resultados médicos especiais.
  • Portador de neoplasia maligna;
  • Portador de hanseníase;
  • Alienação mental;
  • Portador de tuberculose ativa;
  • Síndrome de imunodeficiência adquirida – portador da aids;
  • Paciente com nefropatia grave.
Calendário do PASEP 2019: Abono, tabela e saque
Avalie o post!
Calendário do PASEP 2019: Abono, tabela e saque

Uma ideia sobre “Calendário do PASEP 2019: Abono, tabela e saque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *