Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Aliás, você sabe como consultar o PIS 2019? Fique tranquilo se não souber, não é o único, e por isso, hoje vou ensinar com detalhes como consultar o PIS 2019 e ainda mostrar várias coisas que não sabia sobre o PIS.

O calendário do PIS é divulgado todo ano com as datas de pagamento do PIS/PASEP para quem tem conta na caixa econômica federal e no Banco do Brasil, respectivamente. O PIS é um benefício pago anualmente aos trabalhadores que estejam dentro dos requisitos exigidos pelo CODEFAT e pelo Ministério do Trabalho (atual Ministério da Economia).

Você tem dúvidas sobre como consultar o PIS 2019? Não faz ideia de como consultar o PIS 2019? Ou mesmo nem sabe o que é PIS? Então, leia este artigo até o final e tire todas as suas dúvidas acerca do PIS.

Está pronto? Então vamos começar:

Abono salarial do PIS 2019

É natural do ser humano se organizar e conhecer bem os seus direitos, para assim, conseguir manter a vida mais sobre o controle, principalmente quando se trata da questão financeira.

Por isso, ainda mais pela crise que o país atravessa, tanto econômica, quanto política, as pessoas estão se resguardando mais e informando-se melhor sobre os seus benefícios junto ao Governo. Assim, é natural que a consulta pelo Programa de Integração Social (PIS) aumente. Às vezes, sobrecarregando inclusive as agências bancárias da Caixa Econômica Federal.

Por causa disso, vamos lhe ensinar quatro formas de fazer a consulta PIS 2019, as quais, não necessitam que você vá até uma agência e enfrente filas, demore para ser atendido e tenha todo aquele trabalho de se locomover, já que saber as informações sobre o seu seguro desemprego e o seu abono salarial é um direito seu.

Quer saber que formas são essas, basta, acompanhar nosso artigo até o final para descobrir como fazer para consultar o PIS de uma maneira prática e rápida.

Quem tem direito a receber anualmente o PIS/PASEP 2019 já pode se preparar.

O calendário de pagamento  do benefício 2019 já foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). As datas são estabelecidas de acordo com mês de aniversário dos beneficiários.

A partir do dia informado na tabela abaixo os trabalhadores com direito ao adicional poderão ir a uma agência da Caixa Econômica Federal, para recebimento do PIS, ou a uma unidade do Banco do Brasil, para sacar o PASEP.

Quais os requisitos para receber o PIS 2019?

Quem tem direito ao abono salarial do PIS PASEP 2019 são os trabalhadores cadastrados no PIS, ou no PASEP há, pelo menos, cinco anos. Além disso, é preciso ter recebido, em média, dois salários mínimos durante o ano anterior (2018) e ter exercido atividade remunerada por,no mínimo, 30 dias no ano-base.

Para ter direito ao PIS/PASEP 2019-2020 o trabalhador deve estar dentro dos seguintes critérios do calendário PIS/PASEP:

  1. Ter 5 anos de cadastrado no PIS/PASEP, ou seja, ter sua inscrição feita pela primeira empresa empregadora;
  2. Ter trabalhado em 2018 de carteira assinada por pelo menos 30 dias
  3. Ter recebido até dois salários mínimos de média.
  4. Ter seus dados informados corretamente na RAIS e enviado ao órgão competente pelo Trabalho.

Como consultar o PIS 2019 pelo Aplicativo

É bem simples consultar pelo aplicativo, veja o passo a passo:Smartphone aplicativo caixa trabalhador

1º Passo

Baixe o aplicativo “Consulte seu PIS”, em sua loja de aplicativos:

Android

IOS

2º Passo

Se não tiver um cadastro, vai ser necessário efetuar um, porém, é bem tranquilo e intuitivo. Esteja portando em mãos o seu número PIS (o número do cartão cidadão) e também um documento de identificação.

3º Passo

Pronto, basta consultar o seu PIS.

Poderá saber o calendário de pagamento, valor do seu abono, também pode fazer o calculo para verificar se o valor está correto e muito mais.

tela do app caixa trabalhador-side

Como consultar o PIS 2019 na Caixa

Essa é uma das maneiras mais utilizadas de consultar o PIS, e também a mais simples, basta se dirigir a uma agência da Caixa com seu cartão cidadão e também um documento de identificação com foto, procure um atendente da agência, fale o que deseja e pronto.

Como consultar o PIS 2019 pela Internet

Um primeiro jeito de saber o seu saldo PIS, quando seus benefícios serão pagos e se o seu seguro desemprego ainda está valendo é pela internet. Essa ferramenta, a qual, permite com que fazemos diversas atividades. E o melhor, do conforto do nosso lar, inclusive a sua consulta PIS.

Para realizar essa consulta online, a primeira providência a ser tomada, é acessar o site do Portal cidadão da Caixa. Agora, basta preencher as informações necessárias para acessar o seu cadastro, que é o seu número PIS, presente em seu cartão cidadão ou ainda na sua carteira de trabalho e a sua senha da internet, a qual, você criou a primeira vez que fez sua consulta PIS online.

Caso você ainda não tenha realizado esse procedimento nenhuma vez, é necessário criar um cadastro próprio nesse site do Portal Cidadão. Para isso, será necessário clicar em criar nova senha e informar o seu número PIS, seus documentos, seu nome completo e então criar uma senha nova, para ter acesso a todos os seus dados.

Depois de você ter feito um novo cadastro, deverá voltar a página inicial. Assim, preencher os campos solicitados, com o seu número PIS e a sua senha recém-criada. Então ter acesso as suas informações sobre o PIS 2019. Além disso poderá conferir: seguro desemprego, FGTS e tantas outros benefícios que esse programa promove.

Como consultar o PIS 2019 pelo telefoneconsultar pis por telefone

Caso você seja uma pessoa mais tradicional e não gosta ou ainda não se acostumou a usar muito a internet, a sua consulta PIS pode ser feita por telefone, gratuitamente. Para realizar essa ação, basta ligar para o número 0800 726 0207​.

As ligações podem ser feitas tanto de telefone fixo quanto de celular. Mas fique atendo, poderão ser feitas apenas de segunda a sexta-feira, entre as 8h e as 22h.

Para pegar suas informações, o funcionário Caixa irá solicitar alguns dados seus, apenas por segurança, para confirmar a sua identidade. Nessa consulta PIS por telefone, é possível saber o seu saldo PIS, quando será pago o abono salarial.

Como Consultar o PIS 2019: Extrato e Saldo
5 (100%) 1 vote[s]
Como Consultar o PIS 2019: Extrato e Saldo

Uma ideia sobre “Como Consultar o PIS 2019: Extrato e Saldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *