Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Saiba que é possível consultar PIS 2019 pela internet, e mais, é possível consultar o PIS 2019 de várias formas sem mesmo sair de casa, se quiser saber como acompanhe o conteúdo abaixo.

O programa de integração social, também conhecido por PIS 2019, é favorável para a classe trabalhadora. O objetivo é promover a integração dos funcionários na experiência empresarial.

Também conhecido como bônus salarial 2019, é pago anualmente e destina-se a funcionários que seguem um conjunto de diretrizes, definidas pela Caixa Econômica Federal e pelo Ministério do Trabalho. A fim de evitar mal-entendidos sobre os aspectos de piedade, o primeiro passo é conhecer os conceitos básicos do Calendário PIS 2019 e saber o que é o PIS 2019.

Aliás, você sabe o que é o PIS 2019? Sabe como consultar PIS 2019 pela internet?

Abaixo vamos falar o que é esse programa de integração social e atualizar você das novas políticas do PIS 2019, vamos lá

O que é o PIS 2019? Como consultar?

O PIS 2019 é um programa de inclusão social. A partir da primeira assinatura em sua CTPS, você já está cadastrado.

O Ministério do Trabalho oferece quatro maneiras de consultar com facilidade e rapidez o PIS 2019:

  • PIS adicional através do site do Ministério do Trabalho.
  • Assessoria de PIS no portal da Caixa, dos funcionários.
  • Aplicativo móvel, diretamente do seu celular que é bem parecido com consultar PIS 2019 pela internet
  • Por telefone, entrando em contato com o call center da Caixa Econômica Federal.

Quem tem direito ao PIS 2019?

Muitos tem dúvida em relação a isso, quem tem direito ao PIS? Trabalhei dois meses em 2018 tenho direito ao PIS 2019? Recebia dois salários mínimos, tenho direito ao PIS?

Se você também está com dúvida se tem ou não direito ao recebimento do PIS, fique tranquilo, porque essa dúvida acaba hoje. Vejamos quem tem direito ao PIS 2019:

  • Deve possuir ao menos 5 anos de cadastro no PIS.
  • Salário, deve ser no máximo de dois salários mínimos.
  • Deve-se ter trabalhado 30 dias continuamente no ano base PIS.
  • Ter trabalhado em empresa de iniciativa privada.

Mesmo se enquadrar-se em uma das situações que citamos acima, aconselhamos a realizar a consulta do seu PIS, somente dessa forma terá a certeza que vai receber esse benefício.

Se não sabe como realizar a consulta do PIS 2019, confira abaixo qual a melhor forma de consultar o PIS.

Saiba mais sobre quem tem direito ao PIS 2019

consultar PIS 2019 pela internet

Qual a melhor forma de fazer a consulta do PIS?

Como falamos acima existem 4 formas principais para consultar o PIS 2019, todas as formas vão gerar o mesmo resultado, porém, algumas maneiras de consulta são mais simples para alguns. Um bom exemplo é a consulta do PIS pela internet.

Consultar PIS 2019 pela internet, têm se tornado uma prática muito comum, porém, nem todos conseguem consultar PIS 2019 pela internet, por isso, vou elencar abaixo outras formas de fazer a consulta do PIS 2019:

1. Consultar do PIS 2019 pelo telefone

É possível fazer a consulta do PIS 2019 entrando em contato com a central de atendimento da Caixa Econômica Federal, através do número 0800 726 0207. Fique atendo aos horários de consultar pis por telefoneatendimento:

08:00 às 22:00 – Dias de semana

10:00 às 16:00 – Aos sábados

Lembrando que a ligação pode ser feita tanto de telefone fixo como também do seu celular. A ligação é gratuita. Mas ligue quando dispor de tempo, pois o atendimento, muitas vezes, demanda um certo tempo.

2. Consultar PIS 2019 pela internet

Consultar PIS 2019 pela internet é a maneira mais comum atualmente, isso porque essa consulta diminui um bom tempo e você pode faze-la em qualquer horário. Para consultar PIS 2019 pela internet, basta:consultar pela internet

 Acessar o seguinte link, clique aqui.

 Após clicar no link, você será redirecionado para uma página. Precisa estar com seu número PIS e também seu cartão cidadão em mãos. Se já for cadastrado no site, apenas faça o login, porém, se nunca acessou, cadastre uma senha.

 Pronto, agora você pode acessar o seu saldo PIS o momento que quiser.

3. Consultar PIS 2019 pela internet do celular

Consultar o PIS através do seu celular, é bem simples também, e você tem duas opções, confira:consultar pelo celular

Através do navegador: você pode consultar PIS 2019 pela internet do celular, abrindo um navegador de internet e seguindo os passos que citamos acima.

Aplicativo móvel: pode ir até sua loja de aplicativos, procurar por “Consulta do PIS 2019”, baixar o aplicativo e fazer a consulta. Lembrando que existem vários aplicativos para consultar o PIS 2019, a grande maioria vai funcionar, porém, nem todos, escolha os aplicativos melhores avaliados, as chances de sucesso são maiores.

4. Consultar o PIS 2019 em uma agência da Caixa Econômica

Consultar o PIS em uma agência da Caixa Econômica também é bem simples, basta portar os seguintes documentos:consultar pelo banco pis

  • Documento com foto (CTPS, RG, CNH).
  • Estar com cartão cidadão em mãos.
  • Portar o número do PIS.

Agora, basta dirigir-se até uma agência da Caixa com todos esses documentos, procurar um atendente e dizer que deseja consultar o saldo PIS 2019.

Onde é feito o saque do PIS 2019?

Após ter realizado a consulta do PIS chegou a hora de aprender como sacar, basicamente existe quatro formas principais, veja abaixo qual delas você se enquadra:

  • Trabalhadores de empresas privadas portadores do cartão cidadão com senha

Poderão efetuar o saque nas agências da caixa, nas lotéricas ou mesmo nas correspondentes Caixa.

  • Trabalhadores de empresas privadas que não possuem o cartão cidadão

Se você se enquadrar nesta situação, preste atenção: o único lugar que poderá efetuar o saque é nas agências da caixa econômica Federal, além disso, vale ressaltar que você precisará portar o número do PIS e um documento com foto, podendo ser CTPS, RG ou CNH.

  • Correntistas da Caixa Econômica Federal

Caso seja correntista da caixa o PIS será depositado automaticamente em sua conta dois dias antes da data de pagamento. Porém, para que esse processo seja efetuado com sucesso é necessário ter ao menos R$ 1,00 em sua conta corrente, esta por sua vez deve ter sido movimentada ao menos 1 vez durante os últimos 90 dias.

  • Funcionários públicos

O pagamento é feito apenas no Banco do Brasil, e se for correntista do Banco do Brasil o pagamento é feito automaticamente.

Mas lembre-se, antes de tentar fazer o saque, verifique se o seu PIS está liberado. Aprenda a consultar PIS 2019 pela internet e ganhe tempo.

Como Consultar PIS 2019 pela Internet
5 (100%) 1 vote[s]
Como Consultar PIS 2019 pela Internet

2 ideias sobre “Como Consultar PIS 2019 pela Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *