A caixa Econômica Federal já liberou as informações do PIS 2019 calendário de pagamento, os primeiros beneficiados do PIS 2019 serão os nascidos em Julho, que poderão sacar a partir do dia da segunda quinzena de Julho.

O PIS é um direito concedido à uma boa parcela da população brasileira, porém, muitos pro falta de interesse ou conhecimento acabam deixando esse direito passar e o PIS acaba sendo direcionado para um fundo do governo, onde muitas vezes o dinheiro é mal utilizado.

Mas isso acaba hoje, porque vamos mostrar para você todos os detalhes do PIS, iremos sanar todas as suas dúvidas e ainda mostrar o calendário de pagamento, lembre-se, este é seu direito.

Está pronto? Então vamos começar, mas antes confira todos os assuntos que iremos abordar hoje:

O que é o PIS?

É considerado como um abono salarial, criado para beneficiar o trabalhador de baixa renda. Porém, esse benefício não é válido para todos, abaixo falamos um pouco sobre os trabalhadores que tem direito ao PIS.

Existem muitas dúvidas a cerca do PIS, como:

  • Onde sacar?
  • Como receber?
  • PIS 2019 calendário de pagamento?
  • Será que tenho direito?

E hoje vamos responder todas essas questões aqui, para que você esteja ciente que o PIS é um direito seu, que você pode e deve recebê-lo. Se possui dúvida sobre o PIS, seja ela qual for, leia este artigo até o final e tire todas suas dúvidas.

Lembre que esse é seu direito, por isso, tire todas as distrações que estão a sua volta. Se concentre por 3 minutos neste conteúdo, não deixe que tirem seus direitos.

Vamos lá:

Quem tem direito

Para se enquadrar na tabela de recebimento do PIS, será necessário:

  • Possuir uma baixa renda, até dois salário mínimos.
  • Trabalhar com carteira assinada.
  • Ter no mínimo 5 anos de contribuição antes do 1º recebimento.
  • A empresa para qual trabalhou deve ter suas obrigações em dia.
  • É necessário que tenha trabalhado ao menos 30 dias em 2018.
  • Entrega da RAIS dentro do prazo.

Não perca esse benefício que o governo concede a você. Confira abaixo todas as informações necessárias para você receber o PIS.

PIS 2019-2020

No ano de 2019 o pagamento vai ser iniciado para os nascidos em julho, que poderão desfrutar desse benefício a partir de julho. Vale ressaltar também que os últimos pagamentos que serão referentes aos meses de janeiro e junho têm previsão de serem pagos no primeiro semestre do ano de 2020.

É importante ressaltar também que o trabalhador que não fizer o saque do PIS até a data limite perderá direito ao benefício. Esse benefício será direcionado para um fundo do governo.

Por isso, fique atento ao PIS 2019 calendário de pagamento. Confira abaixo uma tabela que mostra detalhadamente as datas de pagamento.

PIS 2019 calendário de pagamento

A data de recebimento do PIS varia de acordo com a data de aniversário de cada contribuidor, e sendo assim temos uma tabela que vai de julho até junho do outro ano.

Mas vale ressaltar também que correntistas da caixa tem um benefício, eles recebem até dois dias antes do dia previsto, com e exceção dos aniversariantes de outubro e novembro que recebem com 3 e 4 dias de antecedência respectivamente.

Abaixo você pode conferir as datas de recebimento do PIS 2019, referente ao calendário 2018. O pagamento do ano-base 2017 ainda está vigorando, terminando em 28/06/2019:

Calendário PIS 2019

O PIS 2019 calendário de pagamento referente ao ano-base 2018 será divulgado em junho, com novas datas.

 

Como fazer a consulta?

Diferente do que muitos pensam, fazer a consultado do PIS é bem simples e não vai demandar muito do seu tempo. Abaixo criei um tutorial para facilitar a sua consulta do PIS:

Na agência:

  • 1º Passo

Vá até uma agência da Caixa Econômica Federal. Leve com você o seu cartão cidadão e um documento de identificação por ser o seu RG ou sua CNH.

  • 2º Passo

Basta apresentar esse documento para um funcionário da Caixa e dizer que deseja consultar o seu PIS, o funcionário irá direcionar você.

Existe também uma forma de consultar o PIS pela internet. O que facilita bastante, para consultar pela internet siga os passos:

 Internet 

  • 1º Passo

Acesse o seguinte link, você será redirecionado para uma página da Caixa Econômica Federal.

  • 2º Passo

Lembrando que você precisa estar com seu NIS em mãos. Agora basta preencher os campos e fazer o login se você já for cadastrado, ou se não for cadastrado, apenas crie uma nova senha.

PIS 2019 valor

O valor do PIS varia bastante considerando o tempo de trabalho com carteira assinada e também o valor do salário de cada indivíduo. Porém, o valor máximo do PIS é de 1 salário mínimo.

Veja a tabela abaixo considerando a sua realidade.

valor do abono 2019

 

Quando for receber o PIS, se o valor recebido for diferente do que esperava, consulte essa tabela. Se ainda persistir a dúvida procure uma agência da Caixa Econômica Federal o mais rápido possível e explique a situação, para que ela seja resolvida o mais breve possível.

Como receber e sacar?

Antes de pensar em receber o PIS 2019, você precisa saber se tem direito e se já está em conta. Acima ensinamos como fazer esse procedimento, caso tenha certeza que já possui o valor, siga as instruções abaixo.

Basicamente existem três formas principais para sacar o PIS, e sim você pode escolher qualquer uma delas, vejamos:

  • Poderá receber o valor do PIS em qualquer lotérica, porém, precisará portar o seu cartão cidadão.
  • Poderá receber em mãos na própria Caixa Econômica Federal, levando os documentos e seguindo todos os passos que listamos acima.
  • Caso for um correntista da Caixa Econômica Federal, o valor do PIS vai estar em sua conta na data que ele for liberado.

Porém, é importante ressaltar, independentemente da forma que deseja receber o seu PIS, você deve ficar atento ao calendário de pagamento.

PIS 2019 calendário de pagamento: Datas de pagamento, quem tem direito

4 ideias sobre “PIS 2019 calendário de pagamento: Datas de pagamento, quem tem direito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *