Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A Tabela PASEP é o meio pelo qual funcionários públicos podem ter acesso a abonos salariais anuais. Para entender tudo sobre o programa PASEP continue lendo o texto.

Neste artigo te explicaremos a Tabela PASEP. E quais são os requisitos para que você tenha o abono salarial anual para servidores públicos.

Também vamos te ensinar onde acompanhar o calendário e a consultar o pagamento do benefício da Tabela PASEP. Assim como, quais são as opções de retirada do abono. Portanto, não deixe de acompanhar os próximos tópicos.

PASEP 2019-2020

O PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público). É um pagamento extra, um abono, um benefício dado aos servidores públicos brasileiros. Muito semelhante ao PIS (Programa de Integração Social), com a diferença deste último se aplicar a funcionários de empresas privadas.

Este benefício foi criado como forma de ampliar a distribuição de renda em território nacional. Uma vez que garante abono salarial anual para os servidores públicos que atendem aos requisitos do programa.

Portanto, consultar a Tabela PASEP é de grande importância. Uma vez que é através dela que você ficará por dentro das datas de pagamento do benefício.

Os calendários de 2019 e 2020 já foram liberados. A ordem de pagamento depende do último dígito do seu número PASEP, você encontra a informação de em quais datas seu benefício poderá ser sacado.

Como fazer a consulta do abono salarial PASEP

O abono anual é liberado com base na data de nascimento do funcionário público.

A partir da liberação para saque, o beneficiário tem um tempo limitado para resgatar o mesmo. Pois, após esse período, o benefício voltará para o Governo.

Uma forma bem simples de consultar a Tabela PASEP é através da internet. Basta entrar no site oficial do Banco do Brasil e digitar na Busca “Consulta PASEP”.

Também é possível consultar através do aplicativo do banco, tendo em mãos o seu número PASEP e sua senha. Com isso você terá acesso ao calendário anual e poderá consultar diretamente se já pode efetuar o saque do benefício.

Outra forma de consultar a Tabela PASEP é por meio do atendimento presencial, indo até uma agência do BB. E por fim você ainda pode ligar para a central de atendimentos do programa, no número 0800 729 0001.

Confira:

Quem tem direito a tabela PASEP

Para pode receber e conferir a Tabela PASEP, é necessário que o funcionário público se enquadre nas regras abaixo:

  • Possuir no mínimo 5 anos de cadastro no programa PASEP
  • Estar devidamente registrado no RAIS (Relação Anual de Informações Sociais)
  • Não ter recebido remuneração maior do que dois salários mínimos mensais no ano anterior
  • Ter trabalhado por pelo menos 30 dias consecutivos como servidor público no ano anterior

Tabela PASEP 2019

A Tabela PASEP 2019 foi liberada no início do ano de 2018. E pela primeira vez na história do programa, foi dividida em doze meses. A fim de facilitar o resgate por parte do servidor público.

Os abonos começaram a ser liberados no primeiro semestre de 2018. Tendo como data limite para saque o dia 30 de junho de 2019. Portanto, se você está dentro dos requisitos e ainda não resgatou seu benefício, consulte a Tabela PASEP 2019.

tabela do PASEP

Consulta saldo

Para consultar o seu saldo na Tabela PASEP existem três formas:

  • Acessar o site oficial do BB (ou o aplicativo para celular) e fornecer seu número PASEP e senha
  • Ir até uma agência do Banco do Brasil
  • Ligar na central de atendimento PASEP no número 0800 729 0001

Como descobrir o número PASEP

O número do PASEP é o número do NIT (Número de Identificação do Trabalhador). Você pode encontrá-lo na sua carteira de trabalho ou no extrato do seu FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Se você quiser checar sua Tabela PASEP. Mas não estiver com o número em mãos, você pode ir até uma agência do Banco do Brasil portanto seu RG e CPF.

Ou então, pesquisar o número do seu PASEP no site do CNIS, da seguinte maneira:

  • Entre no site do CNIS <https://cnisnet.inss.gov.br>
  • Selecione o menu “Cidadão”
  • Clique na opção “Inscrição” e depois em “Filiado”
  • Forneça as informações solicitadas
  • Clique em “Continuar” e anote o número NIT que será revelado

Como e onde receber tabela PASEP

O pagamento do valor é liberado de acordo com a Tabela PASEP e é realizado pelo BB. Assim existem três formas do funcionário público ter acesso ao benefício:

  • Se o funcionário trabalhar para o Banco do Brasil, ou para uma empresa conveniada. Pode solicitar que o abono seja creditado em sua folha de pagamento
  • Para os correntistas do Banco, há a opção de solicitar que o abono seja depositado automaticamente na conta
  • Saiba o que não sejam correntistas do BB, deverão sacar o abono no atendimento das agências do BB.
Tabela PASEP 2019-2020: Datas, Valor, Calendário
5 (100%) 1 vote[s]
Tabela PASEP 2019-2020: Datas, Valor, Calendário

Uma ideia sobre “Tabela PASEP 2019-2020: Datas, Valor, Calendário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *